TERMINAL INTEGRADO DO SACO DOS LIMÕES
Por optar pela reativação do Terminal Integrado do Saco dos Limões (TISAC), o grupo buscou estudar as causas do seu desligamento da rede de mobilidade integrada, a fim de traçar estratégias que possam sanar os problemas que por ventura este pudesse obter. Fora encontrado um relatório, elaborado pelo tribunal de contas do estado, onde consta:
“Quanto ao terminal do Saco dos Limões, construído e mantido por dinheiro privado, ou seja, aplicado pela concessionária vencedora do certame licitatório específico para a construção dos terminais do sistema de transporte, pela proximidade do centro, e ainda, pela ínfima quantidade de linhas que abarcava, fazia-se desnecessário, pois passavam por aquele terminal as linhas Corredor Sudoeste, Tapera via Saco dos Limões e Rio Tavares, com 177 viagens bairro/centro e 172 viagens centro/bairro, para recolher 191 passageiros, em média, nos dias úteis, sendo que estes passageiros podem utilizar-se do ponto em frente a entrada do TISAC para acessar estas linhas. Outras linhas que circulavam por aquele terminal são Trindade/Saco dos Limões e Trindade/Saco dos Limões via Madre Benvenuta, essas continuam a circular na região sem prejuízos, uma vez que passam pelo ponto em frente ao TISAC. A recuperação dos investimentos, não foi respondida de maneira objetiva. O Secretário Norberto Stroisch Filho afirma que a responsabilidade dos investimentos é exclusivamente de responsabilidade da anterior gestão municipal.”

Terminal de Integrado do Saco dos Limões. Fonte: José Carminatti
FONTE:
Relatório sobre desativação se terminais de integração. 2006. Disponível em <http://consulta.tce.sc.gov.br/RelatoriosDecisao/RelatorioTecnico/2917564.PDF>. Acesso em 24 de abril de 2017.